Número de visitas
Contador de acessos

domingo, 10 de abril de 2011

Como deletar sua conta Gmail no Android com o menor esforço possível

É sabido que o Android não permite mudar a senha e deletar sua conta primária do Gmail.
Para isso temos que resetar sua configuração de fábrica (perder todos os dados, configurações e aplicativos instalados) para então "zerar a conta Gmail". Um absurdo? Pois é...
O jeito de ter menos trabalho é:

1 - Instale o applanet (Black Market);
2 - Entre no applanet e procure por Titanium backup e instale-o;
3 - Faça Backup completo com excessão das configurações de conta do Gmail;
4 - Salve ou sincronize o backup com o DropBox;
5 - Reset seu Android;
6 - Instale o applanet;
7 - Instale o Titanium Backup  pelo applanet;
8 - Configure sua conta DropBox pelo Titanium Backup;
9 - Recupere seu Backup salvo no DropBox;
10 - Configure sua conta do Gmail.

Uma coisa que deveria ser simples, na verdade é extremamente trabalhosa... Precisei fazer isso tudo, porque mudei a senha do meu Gmail, um verdadeiro absurdo pra não dizer BUG!

Um comentário:

  1. Cara, acabei de ter o mesmo problema e consegui solucionar de uma forma mais fácil. Na busca pelo aplicativo que vc coloca acima:
    applanet, eu fiu no aplicativo do Android Market do meu Xperia 10a. Recebi uma notificação na minha tela dizendo sobre a mudança da minha senha na conta primária e ao mesmo tempo um campo para preenchimento da senha correta. Fiz a digitação da nova senha e automaticamente reconheceu tbm na conta primária do gmail. Forte abraço!

    ResponderExcluir