Número de visitas
Contador de acessos

domingo, 20 de junho de 2010

Ponto eletrônico resolve o que?


O Empresário que crê que o ponto resolve algo é uma pura bobagem e se ilude.
Trabalhei em banco com controle de executado, o ponto só serve para dizer que o crachá de fulano entrou em "tal hora" e saiu "tal hora". Porque? Brasileiro é criativo, pede para o amigo passar o crachá e faz hora extra no banheiro.
Ponto eletrônico não garante produtividade, apenas registra os horários de entrada e saída. O melhor meio de monitorar a produtividade é o gerente ter o controle por tarefas, estipular metas e bonificar resultados além da expectativa. É mais sadio para a equipe implementar essas sugestões do que gastar R$ 2100 em um ponto eletrônico que transmite uma sensação que estamos presos em uma fortaleza durante pelo menos 8 horas diárias de nossos dias.

Admiro a forma como o Google gerencia seus funcionários Não importa o lugar e o meio como será executado o trabalho. O que importa a entrega das tarefas semanais dentro do limite estabelecido.

Fonte: Jornal do Brasil - Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário